Convênio  FBM e o Colégio João Paulo I

A Fundação Brigada Militar e o Colégio João Paulo I, firmaram na data de hoje, 09 de janeiro de 2024, Protocolo de Cooperação Específica, no valor de R$1.379.500,00 (um milhão, trezentos e setenta e nove mil e quinhentos reais), correspondente ao fornecimento por parte do Colégio de bolsas de estudo para o ano de 2024, para filhos ou dependentes de servidores militares estaduais, ativos, inativos ou da reserva e de servidores civis da Brigada Militar ou do Corpo de Bombeiros Militar do Estado.

As bolsas destinam-se somente a novas matrículase garantem desconto de 50% (cinquentapor cento) sobre o valor da anuidade para cada matrícula.

As bolsas são destinadas para as seguintes séries/anos:

1º ano do Ensino Fundamental –18vagas

2º ano do Ensino Fundamental –5 vagas

4º ano do Ensino Fundamental –10 vagas

5º ano do Ensino Fundamental –15 vagas

6º ano do Ensino Fundamental –2 vagas

7º ano do Ensino Fundamental –15vagas

9º ano do Ensino Fundamental –10vagas

1ª série do Ensino Médio –14 vagas

As bolsas estão disponíveis até o dia 22 de janeiro de 2024. Após esta data a bolsa poderá ser recalculada ou invalidada em razão das vagas disponíveis.

Os candidatos as bolsas deverão, obrigatoriamente, serem apresentados pela Fundação Brigada Militar, devendo os interessados comparecerem à sede da FBM para cadastramento e encaminhamento ao Colégio João Paulo I.

O processo de matrícula será realizado em duas etapas

1. Entrevista realizada pelo candidato e seus responsáveis com a Coordenação Pedagógica do Colégio, a fim de garantir que o candidato e a família estejam alinhados com a proposta pedagógica e Regimento escolar:
  2. Avaliação Pedagógica: prova envolvendo conteúdos básicos de matemática e de produção textual

O Protocolo vigora até o dia 19 de fevereiro de 2024 e está encerrado quando se esgotarem as vagas.

A integra do Protocolo está a disposição dos interessados na sede da Fundação Brigada Militar